sábado, 29 de janeiro de 2011

SENTIMENTO









Bom, como usamos esse meio como um diário vou postar um resumo de sentimentos desses últimos dias.....

Não sei se esta acontecendo ou aconteceu com alguma de vocês mais não sei o porque ando tão irritada, penso na cirurgia a todo momento, fui liberada pra dieta sólida no dia 21/01 e hoje dia 29/01 não emagreci nenhuma graminha, pelo menos na minha balança não!!!
Já chorei na quinta , já chorei ontem não sei se foi abstinência alimentar, mais ando mto irritada e nervosa cometi alguns deslizes, coisas que leio no blog de vocês e não percebo, eu vejo so alegria, ai eu paro e me pergunto: - aonde esta essa alegria em mim????
Não me sinto feliz em relação a isso ainda? Não sei se e fome mais algo acontece comigo de 2 em 2 hs eu qria tanto saber o que é se e fome ou o que poderia ser....?

Eu pensava eu com a cirurgia, emagreceríamos comendo pouco mais vejo que não e so isso, e como eu li agorinha e disciplina, e academia e pilates e natação são tantas coisas .
Hoje estou com 39 dias de cirurgia, e pensei que o peso fosse sair mais fácil do corpo afinal não estou comendo quase nada com óleo e nada com açúcar mais não estou caminhando nem malhando, estou praticamente parada de tudo, como meu colega de trabalho entrou de férias eu estou cobrindo ele sem poder sair na hora do almoço pra caminhar e daqui da loja já vou pra faculdade e chego as 11:00 hs em casa então to um pouco sem tempo.

Sou uma mulher mto carente do lado afetivo, e estou sem namorado desde agosto de 2010 e juro viu eu sou meio tarada então isso pode estar subindo pra minha cabeça a falta de alguém por perto me incomoda muito.
Minhas roupas ainda estão apertada, na quinta mesmo coloquei uma calca apertada demais que apertou minha barriga provocando horríveis dores abdominais que me levou a sair da faculdade mais cedo e com certeza foi a calca que apertada demais e eu sentada o dia todo acabou gerando gases.

Ai me deixa mais nervosa ainda mais irritada, outra coisa que esta me encomodando , e que leio nos blog que vocês não conseguem comer mto, e eu já consigo comer, não cheguei a fazer o teste de mta comida mais eu consigo comer 2 torradas, ontem eu consegui comer um bolinho de arroz grande mais fui comendo o recheio de frango desfiado e qdo eu vi já tinha comido quase tudo , isso me deixou mal mais mto mal comigo ele não me caiu mto bem mais eu tentei vomitar pois sentia dor no estomago aquela dor de qdo comemos algo sabe??? Mais não consegui vomitar não e eu tentei.

Meu intestino esta funcionando otimamente bem, então eu penso porque na emagreço pois qdo como de manha o intestino já funciona a tarde e assim por diante entende??? Estou mto inchada, todo os dias, meus pés minhas mãos não consigo estrala-las pois estão inchadas e estou me sentindo mto pesada para levantar e caminhar, alias me sinto pesada e pesada.
Comecei a tomar o Centrum, e não notei mta diferença, será que deveria notar??? E eu estou tão discrente tão desanimada, tão triste o que pode estar acontecendo comigo,?

Não tenho animo pra passear nem pra sair com as amigas nem sozinha ando animando, hoje vou no salão fazer as unhas pra ver se dou uma animada, eu pensei que seria tão diferente após a cirurgia juro que pensei mesmo q minha vida ia mudar mais ela não mudou e não mudou nada.
Estou anciosa do mesmo jeito e triste coisa que eu não era, porque será? Não entendo, se alguém entender por favor me ajudem.
Sei que vocês adoram como eu ler um blog feliz e alegre como vejo o de vocês mais hoje so entrei pra desabafar, quem sabe algo muda em mim daqui pra frente e juro eu qro ser mto feliz em relação a essa cirurgia mais eu não estou encontrando jeito.
Aonde esta a Cecilia alegre e feliz? Aquela pessoinha amiga me digam calma as vezes agitada sempre rsrs.... aonde esta?
E isso.....
O que fazer???

9 comentários:

  1. Ceci vc penso eu que voce pode estar deprimida, precisa ir ao seu medico e conversar com ele, pois isso pode acabar compremetendo seu sucesso... isso com certeza pode ser revertido... ontem eu tive uma experiencia com inchaço, fiz uma dieta diuretica e desinchei, pq vc nao tenta... esta em periodo menstrual, isso muda a balança tb, tenha paciencia, va ao medico... um bom fds p vc! beijos

    ResponderExcluir
  2. Ceci outra coisa qual tecnica vc fez? existem algumas que cabe mais comida e outras nao... isso é normal.

    ResponderExcluir
  3. aiiii amiga, cabei de fazer um super comentário e não consegui enviar q raiiivaaa, vou tentar escrever de novo

    ResponderExcluir
  4. Bem Ceci, primeiramente a gente não quer só ler coisas alegres, pelo menos eu quero ler a verdade, e se essa é a sua verdade quero tentar de ajudar de alguma forma.
    Sabe amiga, desde o principio reparei na sua ansiedade pra emagrecer, e isso não é bom. A cirurgia não é um milagre, e nossa cabeça vai determinar grande parte do sucesso. Isso q vc sente de 2 em 2 horas pode ser fome sim, ou pelo menos um sinal de q vc precisa se alimentar, comer com pequenos intervalos é o sucesso de qq dieta, e isso vc faz certinho.
    Sobre não ter emagrecido, tente não perder a cabeça amiga, antes de operar eu fazia dietas malucas e perdia 2 kilos em um dia, mas recuperava em menos de 24 horas, hj vc deve ficar feliz em emagrecer 2 kilos em um mês e nunca mais vê-los em seu corpinho. Sei q a cobrança pra quem opera é grande, a gente quer dormir gorda e acordar magra, mas isso não existe e saúde é primordial, ninguem q emagrece 30 kilos em 30 dias fica saudável, veja meu caso, veja o meu caso, eu já fico neurótica se emagreço rápido demais, só desencanei esta semana pq meus exames estão lindo, se não...
    A vida é assim mesmo amiga, mas tenha calma, infelizmente não tenho msn pra gente conversar mais, mas se quiser me mande e-mail danicafeo@gmail.com estarei sempre aki e ajudarei no q puder, bjsss

    ResponderExcluir
  5. oi minha linda, sabe o que acontece voce tem apenas 39 dias de operada, a vida não muda do dia pra noite, vc precisa dar tempo ao tempo pra ver resultados, é por isso que sempre digo que o mais importante de tudo é estar preparado psicologicamente pra operar, a gente pensa que é somente operar e pronto, maisnão é bem por ai, temos que ter a consciência que a alimentação vai se mudar para todo o sempre, e junto tem que ir a cabeça os pensamentos entre outras coisas, tenha fé no começo realmente parece que não vai emagrecer bastante, mais com certeza a cirurgia te abriu as portas, eu mesma nunca imaginaria que hoje estaria no marco de menos 34 kilos com 6 meses de operada, o que varia bastante é que algumas pessoas emagrecem mais que as outras, isso é completamente normal, porque depende do organismo de cada uma, a cirurgia não é milagre, é uma porta de entrada pra uma nova vida, eu mesma falo não pra muitas coisas, não fique ansiosa, pois a ansiedade só vai atrapalha lá no processo do emagrecimento, o certo é emagrecer devagar mesmo para que seu organismo vá se acostumando...fique tranquila logo logo vc vai olhar pra trás e dizer nossa já emagreci tudo isso.....bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Cecilia
    Entao primeiro quero dizer que tudo que vc relatou ai , acontece ainda acontece comigo . Vc nao ta sozinha amiga. Deslizes todas nos cometemos nao tenha duvida disso , E a felicidade que vemos por ai , bem sao momentos como tudo na vida , mas confesso que na sua fase com pouco mais de 1 mes tava bem mal humorada e sem vontade de nada . Ate agora temos fases boas e ruins , as vezes me olho e vejo que estou afinando , as vezes penso 21 quilos off e nem parece , muitas vezes fico inchada tb e o peso nao sai do lugar . Outra que ate escondo a balanca pra nao ficar subindo todo dia , reparo que as pessoas com 6 meses ou mais de operadas que ja emagreceram bastante , mudaram muito , ficam mais animadas mesmo , tb e roupas novas , elogios , e ate mais saude ne . Tb nao cheguei la ainda , mas estamos no caminho , o negocio e nao desanimar e bola pra frente e ter muita paciencia , pq nem tudo sao flores mesmo , eu que o diga .

    beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  7. oi , acho q vc esta se cobrando muito. As coisas acontecem no tempo certo. Eu por exemplo consigo comer um hamburgem com ovo inteiro se eu n beber nada junto, só q sei q se eu ficar tentanto vou engordar, alias os blogs nao vivem só de felicidades, são nossos diarios. eu estou a 1 mes com o mesmo peso, comi errdo nao malhei, mas estou evitando nao pensar nisso e amanha recomeço, a cada dia recomeço. Relaxa menina!!bjussss
    PS: se vc ficar desanimada e nao sair de casa , nao vai arrumar namorado , tem q ficar bem lindona e sair!! bjus querida

    ResponderExcluir
  8. Nossa miga, consigo entender vc completamente. Mas acredito que seja normal. Eu tmb sinou fome, na vdd ñ é fome que doi ou faz o estomago roncar mas é uma sensção de estomago vazio sinal que devo comer. Outra coisa. eu tmb tenho comida normal. claro que não é como eu comia antes. mas como sem problemas 2colheres de arroz ou macarrão. 1 file de frango, outro dia teve churrasco aki e devo ter comido uns 8 pedaços de carne. tah vendo a gente come sim... numa quantidade menor que antes mas come.
    Tmb fiquei quase 15 dias sem emagrecer, e agora tenho perdido mto poko peso, fiquei preocupada no começo, mas ñ posso querer desfazer em 25 dias algo que demorei pra fazer em 25 anos neh.
    As coisas acontecem de vagar mas são pra vida toda. é nisso que vc tem que pensar.
    Mas acho tmb que vc deveria ir ao psicologo. ele irá te ajudar, aacho q pode algum tipo de stress.
    Bom espero te ver mais animadinha na proxima vez.
    e olha ñ queremos ler coisas alegres apenas queremos ler como vc está. e no possível te ajudar está bem...
    Bjos se cuida

    ResponderExcluir
  9. Oi Cecília! é minha 1ª vez no seu blog e vi q suas angustias são parecidíssimas com as minhas. Fiz 4 meses de operada e só perdi 20 kg. Fico vendo as outras perderem bem mais e fico super mal. No 1º mes perdi quase 15 e com mais tres perdi só mais 5. Quanto ao inchaço tenho muito ainda. Não tô fazendo atividades físicas e me alimento muito mal, sei que não tô fazendo a minha parte, mas como muito pouco pra continuar com essa perda lenta de peso. Sabia que consigo comer um pão inteirinho? rsrs Abraços, vou acompanhar seu blog ok!

    ResponderExcluir